top of page

A dengue em tempos de covid-19

Atualizado: 29 de mar. de 2023

Ok, nessas alturas todos já sabem da importância do isolamento social para não propagar o covid-19, que a máscara protege e deve ser utilizada por todos e que é fundamental higienizar com frequência as mãos, seja com água ou sabão ou álcool em gel.

Mas, e a dengue? Não temos que nos preocupar com o aedes aegypti mais? Infelizmente, neste aspecto, nada mudou. Um mosquito continua transmitindo a dengue, a chikungunya, o zika, dentre outras doenças. Esse implacável mosquito da dengue não tirou folga e nem está em confinamento. Ele está circulando pelos ares, entrando sem ser convidado em nossas casas e picando aleatoriamente quem der o azar de estar na mira dele.

Com esse caos promovido pelo covid-19, as pessoas esqueceram, ou relaxaram um pouco, com relação a outros grandes problemas. Todos estão preocupados em preservar a saúde e não ser infectado pelo covid-19. O grande risco é um pico de casos que pode comprometer a capacidade de atendimento do serviço público ou privado de saúde. Estudos realizados indicam que a doença em si, não é uma doença grave na maioria dos casos. Em 90% dos casos, os sintomas serão leves a moderados, e, muitos infectados nem sequer irão apresentar sintomas. O grande problema, é que os 10% que apresentam algum tipo de complicação, aparecerão em um número tal elevado, que será suficiente para lotar os leitos disponíveis. A grande preocupação de todo o mundo atualmente é, se evitar que a infecção pelo covid-19 extrapole a capacidade de atendimento dos serviços de saúde.

Com esse panorama, qualquer complicação seja por dengue, gripe, enfarto ou covid, o risco é precisar de cuidados intensivos, uma UTI por exemplo, e não ter vaga, não ter leito. Então, o que fazer? Prevenir. Tomar todas as medidas preventivas possíveis para não adoecer.

Com as pessoas isoladas em casa, é pertinente observar que os insetos que transmitem doenças terão ainda mais capacidade de causar problemas. Para previnir as doenças causadas por insetos, uma excelente alternativa é instalar telas mosquiteiras. Essas telas bloqueiam a entrada de insetos pelos vãos livres das portas e janelas. Apesar de ultrafinas, são extremamente resistentes e possuem alta durabilidade. E o melhor, permitem total circulação de ar e luz.

Portanto já sabe, para evitar a entrada de insetos na sua casa, instale telas mosquiteiras.

Consulte a www.megatela.com.br para as melhores condições do mercado.

 
 
 
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 2015 - Clap Comunicação

bottom of page